logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar companheira no interior de SP

Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar companheira no interior de SP
25.09.2020     Fonte: G1

O homem acusado de matar com um tiro na cabeça a professora Anielli Geovana Sanches Foresto depois de uma briga entre o casal foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

A sentença foi dada após o término do júri popular realizado nesta quinta-feira (24), no Fórum de Estrela D’Oeste (SP). O júri começou de manhã e terminou depois de 10 horas.

De acordo com o Ministério Público, Matheus Rogério Soares Santos foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado. Além da condenação pela morte, Matheus também foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por posse de arma de fogo.

O assassinato foi registrado em junho do ano passado, em um sítio em Populina (SP). De acordo com o inquérito, o acusado confessou que a morte foi acidental e foi preso no dia seguinte do assassinato.

Por causa do coronavírus, o julgamento teve restrições ao público. Apenas os envolvidos no júri puderam entrar no Fórum.

Justiça realiza júri popular de homem acusado de matar professora

O crime

A professora, então com 25 anos, foi morta com um tiro na cabeça no bairro Córrego da Madeira, no dia 30 de junho.

De acordo com o boletim de ocorrência, depois do assassinato de Anielli,o irmão do suspeito ligou para a Polícia Militar, que compareceu no sítio onde o casal morava. O corpo de Anielli foi localizado na varanda do imóvel.

Na investigação, a polícia afirma que o casal brigou e a mulher tentou se trancar dentro da cozinha, mas o homem arrombou a porta e a arrastou até a varanda, onde cometeu o crime.

Em depoimento para a polícia, familiares disseram aos policiais que a vítima já tinha sido agredida pelo companheiro mais de uma vez, mas Anielli nunca registrou boletim de ocorrência contra ele.