logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Atividades presenciais de reforço começam na rede municipal de ensino de Araçatuba nesta 2ª feira

Atividades presenciais de reforço começam na rede municipal de ensino de Araçatuba nesta 2ª feira
28.09.2020     Fonte: G1

As atividades de reforço e recuperação, de forma presencial, na rede municipal de ensino de Araçatuba (SP) começam nesta segunda-feira (28). Todas as 67 escolas municipais se adequaram para receber esses alunos com segurança.

O reforço será individualizado e com horário marcado. Uma forma de evitar aglomerações e o contágio da Covid-19.

Desde o dia 21 de setembro, de acordo com um decreto municipal, elas poderiam ter voltado, mas a maioria volta nesta segunda-feira, porque ainda estavam esperando os equipamentos de proteção individual.

Dentre as medidas de proteção estão: álcool em gel em todas as salas, tapetes para os alunos limparem os pés, termômetro para medir a temperatura das crianças, equipamentos para proteção individual.

Dos 16.500 alunos da rede, 2.813 farão essas atividades de reforço. Os professores de cada escola selecionaram os alunos que precisam desse reforço presencial. Eles indicaram para a escola aqueles alunos que tiveram dificuldade na aprendizagem ao realizar as atividades online.

“Quando se optou pelo não retorno presencial, buscamos essa alternativa para nenhum aluno ficar para trás. Já tínhamos um levantamento de alunos que precisariam de um acompanhamento mais de perto, foi feito o contato com a família e todas as famílias que autorizaram o aluno terá o acompanhamento”, afirma a secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza.

As redes poderão ter até 35% do número de alunos matriculados participando destas atividades.

“A intenção é não deixar nenhum aluno para trás, para minimizar o impacto, ainda mais para famílias que não têm condições de dar um apoio pedagógico, eles passam a ter esse atendimento na unidade escolar com o professor”, diz.