logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Presidente Prudente tem maior número de candidatos a prefeito da história

Presidente Prudente tem maior número de candidatos a prefeito da história
28.09.2020     Fonte: eNoroeste

A disputa pela prefeitura de Presidente Prudente, maior cidade do oeste paulista, será bastante "pulverizada". Isso porque a cidade tem, a partir de hoje, o maior número de candidatos a prefeito em seus 103 anos de história.

São 12 candidatos, entre eles Nelson Bugalho (PSDB), que tenta a reeleição.

?São eles: Ed Thomas (PSB), Engenheiro Laercio (DEM), Fabio Sato (MDB), Guilherme Piai (PSL), João Figueira (PRTB), José Lemes (PDT), Juliano Borges (Podemos), Luís Valente (PT), Major Glauco (PTC), Marcos Lucas (Avante) Nelson Bugalho (PSDB) e Paulo Lima (PSD).

A partir deste domingo, já está permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet. Para a propaganda, várias são as regras estipuladas, com base na legislação eleitoral e em outras resoluções eleitorais.

De hoje até 14 de novembro, candidatos, partidos e coligações poderão fazer funcionar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som. Também deste domingo, mas até 12 de novembro, será permitida a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Os comícios poderão ocorrer livremente, desde que comunicados com antecedência às autoridades a fim de que sejam tomadas as providências para garantir a ordem e a segurança. Eles deverão ocorrer das 8h às 0h, e a apresentação de artistas (os showmícios) não é permitida, exceto se o candidato for o artista a se apresentar.