logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Prefeito perde a reeleição a outro candidato por 2 votos no interior de SP: Passou raspando na trave

Prefeito perde a reeleição a outro candidato por 2 votos no interior de SP: Passou raspando na trave
17.11.2020     Fonte: G1

Quando um time perde o jogo com um gol nos acréscimos do segundo tempo o gosto de derrota parece que é mais amargo. Mas e quando é um candidato que perde uma eleição para prefeito por apenas dois votos de diferença? Isso aconteceu nas eleições deste ano em Novais (SP), cidade com seis mil habitantes.

Por dois votos válidos, Paulinho da Dengue (PTB) foi eleito prefeito da cidade no último domingo (15). Paulinho venceu Fábio Prado (Republicanos), que concorria à reeleição no município.

“Passou raspando na trave a vitória. Agora temos quatro anos para ver, analisar, tenho certeza que fiz um bom trabalho, dei o melhor de mim, fico feliz por ter contribuído com minha cidade”, afirma o prefeito e candidato derrotado Fábio Prado (Republicanos).

Confira aqui o resultado da eleição em Novais

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Paulinho teve 1.207 votos (42,65%), enquanto Fábio ficou em segundo lugar ao computar 1.205 votos (42,58%).

“Isso é normal, são coisas que acontecem, é um jogo, temos de aceitar. Nesse jogo, o jogador não joga tanto, quem manda mais é a torcida. Temos de aceitar isso. Quando fui eleito, vencemos a eleição por 15 votos, mas com dois candidatos só”, diz.

Prédio da Prefeitura de Novais, que terá um novo prefeito — Foto: Reprodução/TV TEM

Além de Paulinho da Dengue e Fábio Prado, ainda concorreram Ezequiel (Pode), que teve 10,99% dos votos (311) e Sidnei Grão (PSD), com 3,78% (107 votos).

Paulinho é casado, tem ensino superior completo e declara a ocupação de vendedor pracista, representante e caixeiro-viajante. Paulinho tem Dulce (PSDB), de 57 anos, como vice. Ele usa esse nome por ter trabalhado na equipe de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade.

“Nós já sabíamos que as eleições seriam bem disputadas no município. No entanto, esperávamos que a diferença de votos seria maior do que realmente foi. Nós comemoramos muito o resultado. Os próximos anos, com a pandemia, serão complicados, mas iremos trabalhar para amenizar a situação”, afirmou Paulinho. 

Em Novais, 2.996 pessoas foram às urnas nas eleições municipais, que teve 16,31% de abstenção, 1,4% votos brancos e 4,14% votos nulos.