logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Cobertura de restaurante desaba por causa da chuva em Rio Preto

Cobertura de restaurante desaba por causa da chuva em Rio Preto
17.09.2013     Fonte: Globo.com

 A cobertura de um restaurante não suportou ao temporal destes dois dias em São José do Rio Preto (SP) e desabou na tarde desta terça-feira (17). A mudança repentina do tempo pegou muita gente de surpresa e causou estragos em algumas cidades da região noroeste paulista.
O restaurante fica na Avenida Fernando Costa, na zona leste da cidade. A cobertura caiu sobre os clientes que almoçavam no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou quatro vítimas, todas com ferimentos leves e escoriações. “Acredito que o desabamento da cobertura foi por causa do peso da água da chuva, que sobrecarregou as vigas e as colunas e por isso foi ao chão. Por sorte, nenhuma vítima foi atingida por uma estrutura mais pesada da cobertura”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros Eric Cocce.
As quatro pessoas foram levadas para um hospital particular da cidade com ferimentos leves e todas passam bem. Nenhum funcionário se machucou. O gerente do restaurante, Cairo Toledo Gouveia, diz que a estrutura era nova e que se surpreendeu com a queda.“No momento eu não estava no local, mas pelo que as funcionárias falaram, elas escutaram um estralo e veio tudo abaixo. Deve ter sido por causa do vendaval desta segunda-feira. Ficamos preocupados com os clientes que estavam almoçando, mas graças a Deus ninguém se machucou”, afirma.
Segundo dados do aeroporto de Rio Preto, o vento atingiu 54 km/h na noite desta segunda-feira (16). Pelo menos 12 bairros ficaram sem energia elétrica durante a noite por causa da forte chuva e da ventania. No bairro Santa Catarina, a ventania derrubou uma árvore, e até o concreto da sarjeta se soltou do chão. Muitos outros bairros também ficaram sem energia e tiveram árvores derrubadas.
Região
Em Araçatuba (SP) a chuva forte atingiu a cidade nesta segunda-feira (16) e continua nesta terça-feira (17). Desde o início da chuva, a Central de Flagrantes da Polícia Civil registrou 18 acidentes de trânsito, a maioria durante os momentos de chuva forte. Em um dos casos, um homem ficou gravemente ferido quando pilotava uma moto pela Avenida Mário Covas e foi atingido por um carro que fazia uma curva. O motorista disse que não viu o motociclista. Com o impacto, a vítima sofreu fraturas pelo corpo.