logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Curso de Farmácia da FEF recebe nota 4

Curso de Farmácia da FEF recebe nota 4
19.09.2013     Fonte: e.Noroeste

Em uma escala de avaliação de 0 a 5, o curso de Farmácia da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis), recebeu nota 4 na Renovação de Reconhecimento do Curso, realizada na última semana pelo MEC (Ministério da Educação).
Com estrutura completa de laboratórios, corpo docente composto por mestres e doutores, o curso é uma referência na região. Destaca-se também pelos serviços prestados à comunidade com a Farmácia Escola e o Laboratório de Análises Clínicas.
Segundo o coordenador do curso, Reges Barreto, a nota recebida pelo MEC é a consolidação de um trabalho feito há 17 anos por professores, colaboradores e alunos da instituição. “O curso de Farmácia da FEF já formou muitos farmacêuticos que estão espalhados por todo o Brasil. O conceito obtido na última semana é o resultado de uma equipe imbuída em formar excelentes profissionais, cientes de suas responsabilidades éticas e sociais com o objetivo único em cuidar da saúde da comunidade”, afirma Reges.
Para o presidente da FEF, Paulo Nascimento, a nota atribuída ao curso é, sem dúvida, bem vinda para a instituição. “Sempre nos empenhamos em oferecer aos alunos estrutura física e corpo docente de qualidade. As avaliações do MEC comprovam a excelência de nossos cursos”, ressalta.
Em avaliação presencial, o Ministério da Educação ao renovar o reconhecimento de um curso superior, analisa o projeto pedagógico, estrutura de laboratórios, corpo docente e atividades como estágios e pesquisa.