logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Protesto contra ´lockdown noturno´ bloqueia entradas do Terminal Urbano de Rio Preto

Protesto contra ´lockdown noturno´ bloqueia entradas do Terminal Urbano de Rio Preto
02.07.2021     Fonte: G1

As entradas do Terminal Urbano de São José do Rio Preto (SP) ficaram bloqueadas por causa de um protesto contra o “lockdown noturno” realizado por comerciantes do setor de bares e restaurantes, na manhã desta sexta-feira (2).

Com faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas se reuniram por volta das 6h30 nas entradas do terminal e pediram pela retomada das atividades à noite.

A medida terminaria às 23h59 de quinta-feira (1º), mas foi prorrogada até o dia 11 de julho.

“Não podemos trabalhar, mas as contas não esperam”; “precisamos trabalhar! Socorro!”, afirmavam algumas faixas no ato.

"A reivindicação é simplesmente poder trabalhar, estamos pedindo apenas para seguir o Plano São Paulo. [...] Nós do segmento de bares e restaurantes estamos estagnados, sem fôlego. Posso dizer que se a Covid dá falta de ar, estamos com esse problema financeiro e nós somos um dos segmentos que mais geram empregos na região. É injusto o povo poder trabalhar de manhã e 18h parar, que é o horário de mais lucro para bares e restaurantes. Seguimos à risca as medidas de higienização e distanciamento", diz o dono de restaurante Douglas Zaquia.

"Não temos capital de giro, apoio de banco, nada. Queremos trabalhar. Se os ônibus cheios de gente podem trabalhar, por que nós, dos restaurantes, que temos organização, não podemos? Não somos o quadro de propagação do vírus, o vírus não está na nossa casa. Estamos cansados e queremos apenas o direito de trabalhar", afirma Geraldo Nunes da Silveira, proprietário de bar e restaurante na cidade.

Com as entradas do local bloqueadas, o volume de passageiros à espera dos veículos aumentou no terminal.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o ato, que terminou por volta das 7h30 no local e foi pacífico.

*Com informações de Thiago Vasconcelos/TV TEM