logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / policial

Em aplicativo de troca de mensagens, blogueira e suspeita de estelionato debocham de vítima com pouco dinheiro: ‘Não aguento mais pobre’

Em aplicativo de troca de mensagens, blogueira e suspeita de estelionato debocham de vítima com pouco dinheiro: ‘Não aguento mais pobre’
13.07.2021     Fonte: G1

Aos poucos, os itens apreendidos pelos policiais da 40ª Delegacia de Polícia, em Honório Gurgel, começam a revelar como agia e se organizava a quadrilha composta pela blogueira Anna Carolina de Sousa Santos, a Carol, de 32 anos, e outras quatro integrantes. O grupo é suspeito de aplicar golpes para roubar dados de cartões de crédito das vítimas (assista ao vídeo acima para entender).

Em um dos prints que integra o inquérito policial, e que ajudou a embasar a decisão da Justiça de decretar a prisão preventiva de Carol; Yasmin Navarro, de 25 anos; Mariana Serrano de Oliveira, de 27; Rayane Silva Sousa, de 28; e Gabriela Silva Vieira, de 20 anos, elas debocham de uma das vítimas que tinha pouco dinheiro na conta.

No print, trocado em um grupo do WhatsApp intitulado Apto 302 — o mesmo em que elas foram presas em flagrante, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio —, elas trocam impressões sobre a vítima da vez e debocham quando encontram alguém com pouco dinheiro em conta.

Ao se deparar com uma mulher de 88 anos, que só tinha R$ 330 na conta, Yasmin Navarro repassa os dados da vítima no grupo e marca a amiga Carol.

Um número, que não é o de nenhuma das cinco mulheres, debocha da “sorte” da blogueira em se deparar com vítimas com pouco dinheiro em conta.

“Carol tá com azar”, diz.

No que Yasmin pergunta se já comprou passagens para uma determinada ação e debocha:

“Não aguento mais pobre."

' Trampo de sexta só cai na segunda'

Print de uma conversa das supostas estelionatárias: 'Não aguento mais pobre' — Foto: Reprodução

A troca de mensagens aconteceu em uma sexta-feira, que seria um dia de grande atuação da quadrilha, como mostra outro print.

Neste, a conversa começa com um lamento de Mariana Serrano de Oliveira, seguido pela concordância de Rayane, sobre ligar para números furados e inexistentes.

“Tá ruim para falar mesmo, muito número que não existe”, diz Mariana, que é paulista.

“Mesmo jeito que a de vocês, mas vambora”, anima a carioca Rayane.

Yasmin intervém na conversa e lembra de como as coisas devem ser feitas para que elas obtenham o dinheiro que desejam.

“Bora meninas, 15h. Tem que estourar de segundas. Dinheiro para o FDS [fim de semana]. Porque o trampo de sexta só cai na segunda”, alerta ela.

A mensagem vem acompanhada de novo deboche de Rayane sobre a possibilidade de ganhar o dinheiro das vítimas: “Chega me tremo”.