Dez crianças que moram em Palmeira d'Oeste (SP) testaram positivo para a Covid-19 da última semana até terça-feira (3/8).
Em ofício protocolado na prefeitura ontem (03/08), a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária alertaram sobre a situação alarmante no município. "Nosso município nunca esteve em uma situação tão crítica, aumento do número de óbitos, de pacientes agravando, precisando de transferência para intubação, UTI e as vagas são poucas. Dessa forma, diante da atual situação, compete a esta secretária alertá-lo que é de extrema necessidade a adoção de medidas restritivas urgentes, pois estamos a beira de um colapso. Atual situação até o momento: 97 casos positivos, 03 óbitos em menos de uma semana, 06 pessoas em estado grave, 02 entubados na Santa Casa de Jales, um na UTI e 10 crianças positivas" diz trecho do documento.
De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade totaliza 29 mortes, 1038 casos positivos da doença e 892 curados desde o começo da pandemia.
Em atendimento ao ofício 037/2021, O prefeito, Reinaldo Savazi, decretou na terça-feira, 3 de agosto, a suspensão das aulas presenciais na rede municipal, estadual, filantrópica e privada a partir do próximo dia 5.
"O momento é de pensar em salvar vidas. Não vou agradar a todos, mas estou pensando na saúde, principalmente das crianças, das pessoas com comorbidades e de todos aqueles que estão preocupados com o Covid-19!", disse o prefeito, reforçando o pedido para as pessoas seguirem os cuidados, mesmo com a vacinação.