Um suicídio foi registrado neste sábado (7 de agosto) em Palmeira d'Oeste. De acordo com informações da Polícia Militar, José Dozair Quitério Júnior, 37 anos, conhecido carinhosamente por Juninho, foi encontrado morto por enforcamento em sua residência.
Horas antes do ocorrido, Juninho escreveu uma postagem em sua rede social: "Gostaria de agraceder do fundo do meu coração, a cada familiar por tudo que fez por mim, a cada amigo pelo apoio prestado. Aos familiares peço perdão se magoei alguém, que Deus abençoe cada um com muita saúde". Aos amigos(as) deixo meus sinceros agradecimentos pelo apoio que cada um me deu. Que Deus abençoe a todos familiares, até um dia quando vamos nos encontrar e nos tornarmos estrelas que brilharão do céu" finalizou.
A Perícia Oficial foi acionada ao local e a ocorrência já está sendo apresentada em Jales, uma investigação será realizada para apurar os fatos e os motivos com mais clareza. Nossos sinceros sentimentos aos amigos, em especial, aos familiares.
O suicídio não é um fenômeno recente, mas os números têm impactado tão fortemente os órgãos internacionais de saúde que não há dúvidas: estamos diante de um grave problema de saúde pública. No Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. No mundo, são cerca de 800 mil de suicídios anuais. O Brasil só perde para os EUA.