logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Prefeitos de Guapiaçu e Tanabi são afastados

Prefeitos de Guapiaçu e Tanabi são afastados
22.10.2021     Fonte: eNoroeste

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou o afastamento do prefeito de Guapiaçu (SP), Jean Vetorasso (DEM) e dos vereadores Alessandro Merigui (DEM), Juliano Vetorasso (PTB), Luiz Renato Lorenzi (PP) e Toninho Longo (DEM) após uma operação da polícia que investiga crimes de corrupção de uma suposta organização criminosa na cidade.

Os ?políticos foram alvo de operação da Deic e da de Rio Preto nesta quinta-feira, quando os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados e na casa de um dos filhos de um dos vereadores.

?A Prefeitura de Guapiaçu informou que toda a documentação exigida pela polícia foi disponibilizada e disse que vai tomar as medidas cabíveis. Além de documentos, celulares e outros aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Rodrigues, disse em entrevista coletiva que a investigação dos suspeitos começou após uma denúncia recebida pela Polícia Civil, informando que empresários estavam sofrendo pressão de alguns vereadores para a aprovação de um loteamento habitacional da cidade.

Rodrigues disse que, para a liberação, uma quantia teria que ser disponibilizada pelos empresários e esse dinheiro seria dividido entre os envolvidos. Os documentos e aparelhos apreendidos, agora, serão analisados para o andamento da investigação.

EM TANABI

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) cassou o mandato do prefeito de Tanabi (SP), Norair Cassiano da Silveira (PSB), e do vice-prefeito, Devair Zanetoni Junior (MDB), por crimes eleitorais cometidos durante a campanha de 2020.

Os políticos foram condenados em segunda instância por compra de votos e abuso de poder econômico e político.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, acusação é de que a chapa usou a máquina pública para montar material de campanha, além de prometer troca de cargo público por votos.

Por telefone, o prefeito Norair Cassiano da Silveira disse à Tv Tem que vai recorrer da decisão.