logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Moradores de Uchoa fazem ´adesivaço´ contra novo pedágio

Moradores de Uchoa fazem ´adesivaço´ contra novo pedágio
19.11.2021     Fonte: DR

Com o anúncio do plano de concessões de rodovias estaduais do governo do Estado de São Paulo, que prevê 10 novas praças, sendo sete na região de Rio Preto, Uchoa poderá ficar ilhada entre a atual praça de Catiguá e o novo pedágio entre o município e Cedral, na rodovia Washington Luís.

Diante disso, moradores da cidade, que fica a 32 km de Rio Preto, organizam, neste sábado, 20, às 15h, um adesivaço contra a instalação desta nova praça, com o apoio da Prefeitura do município, associação comercial, vereadores e entidades de classe.


A manifestação será em frente à Prefeitura de Uchoa e terá como lema "A União Faz a Força". Esta não é a primeira vez que moradores da cidade protestam contra o novo pedágio. Em outubro, logo após o anúncio do governo, eles fizeram um abaixo-assinado contra a possível praça.

Segundo o prefeito Cláudio Martins (MDB), esta é uma luta da população, que em sua grande parte viaja, com frequência, para Rio Preto, passando pelo trecho que atualmente não cobra tributos para o tráfego.