Nesta terça, 21, a Prefeitura demitiu dois funcionários, em portarias assinadas pelo secretário de Administração, Adilson Vedroni. Segundo o secretário, os servidores "devem dar exemplo".
A decisão foi tomada após relatório de comissão processante no qual os funcionários puderam apresentar defesa e foi dado prazo para vacinação. Edinho afirma que o decreto é claro: "Todos os servidores devem apresentar a comprovação da vacinação, o que foi feito pela maioria, ou apresentar documentalmente o motivo da não vacinação".
"Os dois servidores municipais demitidos esta semana tiveram amplo direito à defesa para justificar os motivos para a não apresentação dos comprovantes de vacinação. Tiveram ainda tempo inclusive de rever suas posições e se imunizar contra a Covid", afirmou Edinho, em nota encaminhada ao Diário.
"O decreto em vigor é claro: todos os servidores devem apresentar a comprovação da vacinação, o que foi feito pela maioria, ou apresentar documentalmente o motivo da não vacinação. Foi uma medida respaldada juridicamente, seguida por recomendação da Comissão Processante.", complementou o prefeito.
Leia a nota na íntegra
"Os dois servidores municipais demitidos esta semana tiveram amplo direito à defesa para justificar os motivos para a não apresentação dos comprovantes de vacinação. Tiveram ainda tempo inclusive de rever suas posições e se imunizar contra a Covid. O decreto em vigor é claro: todos os servidores devem apresentar a comprovação da vacinação, o que foi feito pela maioria, ou apresentar documentalmente o motivo da não vacinação. Foi uma medida respaldada juridicamente, seguida por recomendação da Comissão Processante."
Prefeito Edinho Araújo