logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Alice e Theo lideram ranking dos nomes mais registrados em Jales em 2021

Alice e Theo lideram ranking dos nomes mais registrados em Jales  em 2021
27.12.2021     Fonte: eNoroeste

Alice e Theo foram os nomes mais escolhidos pelos jalesenses em 2021, de acordo com dados do Portal da Transparência de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
 
Segundo o levantamento, 226 recém nascidos foram registrados no cartório de Jales neste ano, e a preferência dos papais e mamães foi por nomes simples e curtos.

Na lista de nomes masculinos, Theo lidera o ranking com 12 registros, seguido por Miguel com 9. Dos nomes femininos Alice lidera com 13 registros seguida por Helena com 10.

No Brasil, pelo segundo ano consecutivo, Miguel e Helena são os nomes masculino e feminino mais registrados. O levantamento foi feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), que levou em conta registros em 7.658 cartórios em todo o Brasil. Foram mais de 2,5 milhões de nascimentos neste ano. 

Uma curiosidade é que entre os nomes mais comuns, Gael, que se encontra na quarta colocação em 2021, não estava nem entre os 50 em 2019. Theo, que caiu uma posição esse ano e está na sétima colocação, era o 36o nome mais comum dois anos atrás.

Entre os nomes femininos, Maria e suas variações ainda são os mais populares. Maria Alice, Maria Clara, Maria Cecília e Maria Júlia estão entre os 10 mais populares. Já Sophia apareceu pela primeira na parte de cima da lista.