logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Em duas horas, hospital particular de Rio Preto atende um paciente por minuto

Em duas horas, hospital particular de Rio Preto atende um paciente por minuto
05.01.2022     Fonte: DR

O fluxo de atendimentos na Unimed Rio Preto nesta quarta-feira, 5, chegou a um paciente por minuto durante o período de duas horas — das 7h às 9h. De acordo com a assessoria da cooperativa, foi uma "avalanche" de atendimentos realizados referentes às síndromes respiratórias.

Pacientes com suspeita de Covid-19 e influenza aguardam o atendimento no hospital da Unimed na cidade. Os exames são realizados na unidade, mas não há registro de internações. Depois dos exames, a pessoa é orientada a retornar para casa e aguardar o atendimento por telemedicina.

Entre os sintomas mencionados pelos pacientes estão: dor de garganta, coriza, dor de cabeça, tosse, algumas pessoas mencionaram dificuldade em respirar e outras tiveram febre.

Segundo a cooperativa, na semana de 21 a 27 de dezembro, foram realizados 3.056 atendimentos de pacientes com síndrome respiratória nos prontos atendimentos adulto e infantil da Unimed Rio Preto. Já na semana de 28 de dezembro a 3 de janeiro, foram 4.154 atendimentos, o que representa um aumento de 35,93%.

Já o Austa Hospital informou que houve aumento de 143% nos atendimentos na emergência e de 260% em internações de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Nesta terça, havia 18 pacientes internados e 219 pessoas foram atendidas na emergência em 24 horas. No dia 21 de dezembro, havia 5 internados e 90 pessoas foram atendidas nas 24 horas.