logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Moradores de Araçatuba reclamam da falta de iluminação nas ruas

Moradores de Araçatuba reclamam da falta de iluminação nas ruas
26.10.2013     Fonte: g1.com

 Moradores de Araçatuba (SP) estão enfrentando problemas com a falta de iluminação nas ruas, uma total escuridão. Muitos bairros estão sem iluminação, são ruas sem postes e lâmpadas queimadas como principais reclamações. Alguns moradores evitam sair de casa a noite por medo da violência.
Na Rua Miguel Sanches Filho, na divisa entre os bairros Umuarama e Concórdia, em Araçatuba há falta de iluminação. De longe, tudo iluminado, mas 50 metros ao lado, poucos postes. Na penumbra, os moradores correm risco. “É totalmente sem iluminação nenhuma, fica perigoso passar, principalmente com a violência”, afirma o auxiliar administrativo Cícero Luís da Silva.
Em outros bairros têm poste, mas as árvores cobrem tudo. Em Araçatuba a poda é de responsabilidade dos moradores e cada um faz em frente a sua casa. Mas em rua, por exemplo, tem uma grande creche municipal, e as árvores em frente a ela não são aparadas faz tempo.
Problema parecido vive quem mora na região do bairro Morada dos Nobres. Descer no ponto final desta linha fica difícil depois que o comércio fecha. “Na hora que apago a luz da padaria é difícil ficar por perto, fica muito escuro, e é perigoso, principalmente para as mulheres”, diz o comerciante Donizete Marques.
A luz que já é fraca ilumina menos ainda, escondida atrás das árvores. Em alguns pontos, as lâmpadas nem funcionam. Em uma das avenidas principais do bairro, a prefeitura colocou recentemente luz amarela, que é mais forte, mas também não melhorou muito.