logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Santa Fé do Sul cancela carnaval, já Três Fronteiras receberá mais de 10 mil foliões na festa dos Santos Reis

Santa Fé do Sul cancela carnaval, já Três Fronteiras receberá mais de 10 mil foliões na festa dos Santos Reis
06.01.2022     Fonte: eNoroeste

O prefeito de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, parece que usou o bom senso e decidiu cancelar o Carnaval que havia anunciando. O suposto "Maior Carnaval de Portões Abertos do Interior" vai ficar pra próxima. Lá ele é apadrinhado pelo deputado estadual Itamar Borges, que hoje ocupa a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

A elevação nos casos de covid está fazendo a maioria dos prefeitos da região cairem na real e cancelarem eventos que já haviam anunciado. O comunicado da Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi feito na tarde desta quarta-feira, dia 5, e a dupla João Bosco e Vinícius também vai ficar pra próxima vez.

Já na vizinha Três Fronteiras que fica aproximadamente 5km de Santa Fé do Sul, a tradicional festa dos Reis reunirá mais de 10 mil foliões segundo a comissão. Ainda segundo os organizadores, os protocolos de segurança serão utilizados como a utilização de máscaras e checagem de temperatura. 

A médica infectologista do Hospital Sírio-Libanês Mirian Dal Ben afirmou que as festas são um fator de risco para o aumento dos casos de Covid-19 e também de gripe. Segundo a infectologista, os médicos estão percebendo “um aumento nas síndromes respiratórias”.

Para Dal Ben, o aumento é esperado “porque as pessoas se reúnem mais, há mais ambientes de aglomeração e as pessoas viajam de férias”. No entanto, a infectologista defendeu a vacinação como a principal medida para diminuir a gravidade dos casos de coronavírus.

As medidas não farmacológicas, como o uso de máscaras, também foram defendidas pela médica. “As máscaras são muito eficazes em diminuir a transmissão tanto da H3N2 quanto da Covid-19 e é uma medida que não atrapalha tanto, permite que a gente faça as atividades com mais segurança”, afirmou.