O delegado da Polícia Civil Jairo Garcia Pereira, 43 anos, morreu em um acidente de carro nesta segunda-feira, 28, na região de Rio Preto. O veículo que ele dirigia capotou na vicinal Antonio Lima, entre Bálsamo e Mirassolândia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para fazer o resgate. Jairo foi tirado do carro e levado ao Pronto-Socorro. Segundo o Departamento de Saúde de Bálsamo, Manuel Silva, o delegado chegou ao local com uma fratura no pescoço e não resistiu.
Nas redes sociais, o prefeito de Bálsamo, Du Lourenço (MDB), lamentou a morte do delegado. "Que Deus te receba de braços abertos, nós balsamenses iremos sentir muito sua falta, muito obrigado por tudo", escreveu o chefe do Executivo, que agradeceu aos serviços prestados por ele.
Jairo Garcia Pereira atuou como delegado na Central de Flagrantes de Rio Preto e na delegacia de Bálsamo, subordinada à Delegacia de Mirassol. Ao longo de sua trajetória, foi delegado-titular em diferentes municípios da região. A reportagem apurou que ele foi o primeiro colocado no concurso em que passou para delegado.
Em 2020, Jairo concorreu ao cargo de vereador pelo MDB em Bálsamo. Recebeu 156 votos e ficou como segundo suplente da legenda. Uma de suas principais bandeiras era a causa animal.
Procurado pelo Diário, o delegado Silas Santos, chefe da Seccional de Rio Preto, lamentou a morte do colega. "Pessoa inteligentíssima, dedicado ao trabalho, amigo de todo mundo, a gente fica até sem palavras", disse.