logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Homem é preso por estupro de idosa de 72 anos em Rio Preto

Homem é preso por estupro de idosa de 72 anos em Rio Preto
22.07.2022     Fonte: eNoroeste

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pelo estupro de uma idosa de 72 anos, portadora de Alzheimer e Parkson, em São José do Rio Preto (SP). O crime aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (21), na casa em que a vítima mora com a filha e o genro, na Vila São Judas Tadeu.

De acordo com o boletim de ocorrência, a filha da vítima chegou em casa e surpreendeu o suspeito nu em cima do corpo da mãe dela, que também estava sem roupas. A idosa tinha hematomas nos braços.

O homem, que é pedreiro e já havia realizado um trabalho na residência, inclusive, sabia da doença mental da vítima (segundo aponta o registro policial), foi imobilizado por um vizinho até a Polícia Militar chegar no local.

Aos PMs, ele disse que cometeu a ação de forma consensual. A filha da vítima informou que a mãe estava com marcas nos braços porque havia sido amarrada na cama pelo suspeito e que só havia deixado a idosa sozinha em casa para poder trabalhar.

O homem, que já havia sido processado por delito sexual e absolvido, ficou preso por estupro de vulnerável e ameaça. Ele está na carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) e deverá passar por audiência de custódia ainda hoje.

A Polícia Civil optou por não colher o depoimento da vítima devido à sua condição mental. A idosa também estava assustada e confusa.

Ela deverá ser examinada pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso vai ser investigado.