BRASÍLIA - A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que ficou em terceiro lugar na eleição de primeiro turno para a Presidência, deve anunciar nos próximos dias apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Ao longo da campanha eleitoral, a emedebista deixou claro que considera Bolsonaro um mal maior que o petista.
Já o PDT, partido de Ciro Gomes, anunciou nesta terça-feira (4) apoio unânime ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o segundo turno. As lideranças pedetistas se reuniram online pela manhã —incluindo o próprio Ciro, que está em Fortaleza.
"Ciro endossa integralmente a decisão do partido", disse o presidente do PDT, Carlos Lupi, em entrevista à imprensa. O candidato derrotado deve se pronunciar ainda hoje.
Esse é o primeiro apoio partidário que o petista recebe após o primeiro turno. Ontem, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, já declarou apoio a Lula — mas falta a oficialização partidária. No primeiro turno, a sigla, que compõe federação com o PSDB, estava com Simone Tebet (MDB).