O temporal que atingiu Palmeira d’Oeste na madrugada desta quinta-feira (19) alagou residências e causou vários estragos aos moradores. Segundo dados de pluviômetros do município, em alguns pontos choveu até 150mm nas últimas 24h.
Na casa do Sr. Antônio Roberto da Silva, 67 anos, a água passou de um metro de altura e, segundo o morador, a família perdeu praticamente tudo. Reginado, filho do Sr. Antônio que mora no fundo da residência, contou, com exclusividade, ao portal eNoroeste que se não fosse a grade do portão da frente da casa, a enxurrada teria levado seus pais, e possivelmente, não teriam sobrevivido.
Ainda segundo Reginaldo, várias casas do quarteirão foram danificadas, “a chuva forte começou lá pelas 2h da manhã. Eu estava dormindo, aí acordei e escutei um barulho debaixo da cama e dentro da casa, quando acendi a luz, vi que estava tudo alagado, liguei pra minha mãe, o telefone dela não atendia porque já havia caído na água. Minha primeira atitude foi socorrer minha mãe. Tentei abrir a porta do fundo e não abria até que com muito esforço consegui abrir. No momento que cheguei até meu pai vi que ele tinha sido levado pela força da água, que até estourou a porta da sala. Felizmente ele ficou preso pela grade do portão se não poderia até ter morrido afogado. Nós praticamente perdemos tudo” contou Reginado.
O Fundo Social de Solidariedade comunicou que está arrecadando móveis, eletrodomésticos, roupas de cama, mesa e banho para às famílias que foram atingidas pela forte chuva e que as doações poderão ser entregues no CRAS e no Fundo Social na Praça dos Pioneiros ou pelo contato 3651-3136 ou 99716-4712.