logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Prefeitura de Jales inicia a entrega de quase 20 mil uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Jales inicia a entrega de quase 20 mil uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino
21.03.2024     Fonte: SeCom

A Prefeitura iniciou na manhã da terça-feira, dia 19, a entrega de mais 19 mil uniformes escolares que contemplarão cerca de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega simbólica foi realizada nas Escolas Municipais Profª Iracema Pinheiro Candeo (Lola) e Profº Alberto Gandur, pelo prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, a secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos e pelas equipes escolares.

Dois alunos de cada escola municipal foram escolhidos para receberem das mãos do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda os novos uniformes que serão entregues até o final do mês de março a todos os alunos da rede municipal. O novo mascote do município também acompanhou a visita e divertiu as crianças com sua alegria e carisma.

A secretária de Educação, a professora doutora Adriana Campos informou que, no total, as escolas municipais de Jales receberão cerca de 19 mil peças, divididas em camisetas, short/saia (para as meninas) e bermudas (para os meninos) e cada criança receberá dois kits para serem usados durante todo o ano.

Continua após a publicidade

Assim como a vice-prefeita Marynilda, o prefeito Luis Henrique fez questão de agradecer o trabalho da secretaria de Educação e de toda a equipe de servidores da pasta pelo trabalho que desempenham para oferecer ensino de excelência para todas as crianças que estudam nas escolas municipais, reconhecido nacionalmente, além do trabalho que vem sendo executado para melhorar a infraestrutura escolar.

“Em setembro de 2022 entregamos 19 mil uniformes, em abril de 2023, mais de 19 mil e, agora, mais 19 mil peças. Não temos medido esforços para proporcionar não só os uniformes, mas também melhor infraestrutura para os alunos e servidores municipais. Já fizemos a compra dos ar condicionado para serem instalados em todas as salas de aulas da rede municipal e, muito em breve, iremos reformar as unidades escolares para garantir mais conforto e segurança para nossos alunos. A educação é o berço e alicerce de uma sociedade e quando valorizamos a educação e, principalmente, a criança, que é o futuro da nossa nação, nos deixa muito felizes, é acreditar em cada uma delas, investir no futuro deles e em um futuro melhor para nossa cidade e nosso país”, ressaltou o chefe do executivo.