logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

No Dia do Circo, conheça a ex-trapezista que ´fugiu do circo´ e hoje é diretora de escola estadual no interior de SP

No Dia do Circo, conheça a ex-trapezista que ´fugiu do circo´ e hoje é diretora de escola estadual no interior de SP
27.03.2024     Fonte: G1

Uma ex-trapezista, de 53 anos, "fugiu do circo" e, hoje, trabalha como diretora de uma escola estadual em Valparaíso (SP).

No Dia do Circo, celebrado nesta quarta-feira (27), o g1 conta a história de Sandra Rombi, que nasceu em Mirandópolis (SP) e, há 23 anos, se afastou do trabalho como trapezista de circo para se dedicar ao papel de professora, seu sonho desde criança.

Neste ano, Sandra completa 10 anos à frente da direção da Escola Estadual "Professor David Golias". Mas engana-se quem pensa que ela abandonou as habilidades aprendidas no circo. Ao contrário, usa das acrobacias e do malabarismo para educar.

"Hoje, eu trago o espetáculo para dentro da escola e compartilho minhas experiências circenses, misturando o aprendizado com mágica e música, por exemplo, para atrair a atenção dos estudantes", detalha Sandra.

 

Sandra aprendeu a gostar do circo por influência dos pais, que são donos do espaço de espetáculo viajante. Conforme ela relata, o pai, que comprou o próprio circo aos 18 anos, a apoiou quando ela decidiu dar início à formação em letras e, posteriormente, em pedagogia, aos 20 anos.

Aos 23, Sandra já atuava como professora, mas mantinha os dois empregos. Eis que, com 30 anos, decidiu se dedicar exclusivamente à arte de ensinar. Atualmente, continua seguindo o circo por onde ele vai, mas apenas para visitar os pais.

"O que eu mais gostava quando criança era de brincar de escolinha e meus pais faziam questão que eu não faltasse a nenhum dia da escola, independentemente da cidade em que estávamos com o circo montado", lembra a diretora.

Assim como Sandra, o filho de 30 anos seguiu carreira na docência. Já a filha, de 17 anos, pretende fazer faculdade de farmácia.