logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Mudando a realidade do Brasil: dentistas e médicos mais acessíveis a todos

Mudando a realidade do Brasil: dentistas e médicos mais acessíveis a todos
28.03.2024     Fonte: SBT

Com que frequência durante o dia é preciso escovar os dentes? A escova preciso trocar quando? Parece pergunta para criança, parece óbvio, mas tem gente que fica na dúvida.  Infelizmente, para muitos brasileiros, o uso diário de escova de dentes, creme dental e fio dental ainda é considerado um luxo.

Em um contexto em que a busca por soluções que facilitem o acesso ao cuidado da saúde bucal é uma prioridade nacional, uma empresa no interior de São Paulo, em Birigui, se destaca com inovação e está transformando a maneira como os brasileiros lidam com os cuidados odontológicos e médicos. A Odontolive surge com uma proposta revolucionária: unir a excelência em atendimento odontológico com a praticidade da telemedicina.

“Não aceitamos a realidade de 65 milhões de brasileiros não terem acesso ao dentista e desses, 45 milhões por falta de dinheiro. Essa realidade precisa ser mudada e vemos isso pelo crescimento que temos em todo o país. Baseado em nosso trinômio, custo-benefício-qualidade, buscamos diariamente aperfeiçoar a nossa gestão através de pessoas e processos, para garantir um atendimento de alta qualidade, com custo acessível para que o cliente consiga proporcionar maior bem-estar e segurança para toda sua família.” destaca o Dr. Antônio Ranieri, diretor-executivo da Odontolive.

Presente em todo o Brasil, a Odontolive é líder de mercado no estado de Rondônia e uma das maiores no interior de São Paulo. Isso, devido a uma abordagem mais moderna e flexível, pois o plano odontológico funciona como um seguro, o usuário paga uma mensalidade fixa em troca de cobertura abrangente para uma variedade de serviços odontológicos, no caso da Odontolive, Odontológicos e Médicos. Contando com clínicos gerais, pediatras e psicólogos, a empresa acaba simplificando o acesso aos serviços de saúde, além atuar como uma ponte entre a tecnologia e a necessidade crescente da população por cuidados eficientes e acessíveis.

DENTISTAS E MÉDICOS JUNTOS

A telemedicina evoluiu de uma promessa distante para uma realidade essencial, aliviando a sobrecarga nos sistemas de saúde e oferecendo respostas rápidas e eficazes aos pacientes. A combinação de plano odontológico com telemedicina proporciona desde tratamentos bucais com a conveniência de consultas remotas, diagnósticos precisos e acompanhamento especializado, eliminando deslocamentos e longas esperas em filas.

Embora muitas instituições já possuam tecnologia ao alcance de alguns, é importante reconhecer que uma parcela significativa da população ainda enfrenta dificuldades em acessar esses recursos.

Em um momento em que a democratização da saúde é uma necessidade inescapável na agenda brasileira, iniciativas como essa mostram-se valiosas para proporcionar diagnósticos e tratamentos adequados a um número cada vez maior de pessoas.

Portanto, é crucial abraçar essa tendência e trabalhar em conjunto para tornar a telemedicina e a odontologia de fácil acesso e ser uma realidade para todos. Com a combinação da tecnologia e do cuidado profissional, poderemos construir um futuro mais saudável e inclusivo para toda a população brasileira. Afinal, a saúde é um direito universal.