logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Polícia prende empresário foragido da Justiça suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de cargas no interior de SP

Polícia prende empresário foragido da Justiça suspeito de chefiar quadrilha especializada em roubo de cargas no interior de SP
12.04.2024     Fonte: G1

A Polícia Militar prendeu um empresário que estava foragido da Justiça há pelo menos nove anos, na manhã desta quinta-feira (11), em Suzanápolis (SP). Condenado a mais de 18 anos de prisão, Márcio Salomão Júnior é investigado em mais de 34 processos, entre eles um assassinato, e acusado de chefiar uma organização criminosa especializa no roubo de mercadorias na região de Ribeirão Preto (SP).

Segundo a PM, Márcio foi encontrado escondido em uma propriedade rural em Suzanápolis. Ao ser abordado, ele entregou documentos falsos à polícia.

Questionado, ele confessou a verdadeira identidade. O condenado foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, uso de documento falso e falsidade ideológica e encaminhado à delegacia, onde foi identificado que ele tinha dois mandados de prisão em aberto. Salomão é considerado foragido desde 2015.

O acusado possui quatro supermercados em Jardinópolis, onde vendia as cargas roubadas abaixo do preço regular. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele, onde foram encontradas uma pistola, cartuchos e drogas.

Investigação

Instaurados em abril de 2015, desde a apreensão de um veículo roubado em um canavial no dia 8 daquele mesmo mês, e nas apreensões de mercadorias em supermercados, os dois inquéritos indiciaram Salomão Júnior por diversos crimes.

Além de roubo de cargas e receptação qualificada, ele responde por comercialização de produtos impróprios para consumo, formação de quadrilha, adulteração de sinal de veículo automotor e lavagem de dinheiro.

A operação policial começou com a prisão de dois suspeitos e na apreensão de diversas mercadorias de um supermercado pertencente a Salomão Júnior. Vários quilos de carne foram descartados, além de produtos de padaria e enlatados por estarem vencidos e sem nota fiscal.