logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Casal acusado de invadir casa e matar homem com facada no pescoço é condenado a 27 anos de prisão em pena somada

Casal acusado de invadir casa e matar homem com facada no pescoço é condenado a 27 anos de prisão em pena somada
13.04.2024     Fonte: G1

A Justiça condenou a 27 anos de prisão, em regime fechado, o casal acusado de invadir a casa e matar um homem com uma facada no pescoço. O crime ocorreu em junho do ano passado em Novais (SP) e a sentença foi emitida na quinta-feira (11). Cabe recurso da decisão.

Segundo a juíza Patrícia da Conceição Santos, Fernanda Silva dos Santos, de 26 anos, foi condenada a 15 anos de prisão em regime fechado e Kaio dos Santos, de 20 anos, a 12 anos em regime fechado. Ambos foram condenados por homicídio por motivo torpe e meio cruel.

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), enviada em junho do ano passado, Fernanda e Kaio estavam em um relacionamento há dois meses. A jovem, que possuía histórico de comportamentos agressivos, perdeu a guarda do filho, de três anos, para o pai.

Ainda de acordo com a denúncia, a jovem não aceitava o fim do antigo relacionamento e ia frequentemente até a casa dos pais do ex-namorado. Em uma das visitas, ela se machucou com um pedaço de vidro e disse para o atual namorado que foi agredida por Lucivanio dos Santos, de 27 anos.

No dia do crime, para "tirar satisfação", Fernanda e Kaio invadiram a casa de Lucivanio dos Santos e o agrediram com a facada. A Polícia Militar foi acionada e o casal foi preso em flagrante. Depois, a prisão foi convertida em preventiva.

O g1 questionou a defesa de Fernanda sobre a sentença, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O g1 tenta contato com a defesa de Kaio.