logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Trio é preso por estelionato tentando revender pela internet máquina agrícola que comprou e não pagou no interior de SP

Trio é preso por estelionato tentando revender pela internet máquina agrícola que comprou e não pagou no interior de SP
16.04.2024     Fonte: G1

Três homens foram presos em flagrante suspeitos de aplicar um golpe na compra de uma máquina agrícola em São José do Rio Preto (SP). O trio foi descoberto na sexta-feira (12) ao tentar vender o maquinário pela internet após comprar de uma loja especializada e não pagar. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (15).

Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a investigação apontou que uma empresa especializada em comércio de equipamentos agrícolas e insumos vendeu, no dia 11 de abril, máquinas para arar o solo por R$ 35,7 mil, mediante emissão de boleto bancário.

Depois, o mesmo comprador tentou comprar óleo para máquinas e outro implemento agrícola. A empresa, no entanto, não conseguiu localizar os dados do comprador e descobriu que tratava-se de um golpe, já que não recebeu o valor da venda.

A empresa comunicou à Polícia Civil, que descobriu que a máquina comprada fraudulentamente pelos golpistas estava sendo anunciada na internet com fotos. Os suspeitos foram abordados pela equipe em Rio Preto e detidos.

A máquina foi localizada escondida embaixo de uma lona em um terreno abandonado e apreendida pela polícia.

O trio foi preso e levado à carceragem da Deic por associação criminosa e receptação. A Polícia Civil investiga o crime.