logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / comércio

Apple pede à Justiça dos EUA para proibir celular e tablets da Samsung

Apple pede à Justiça dos EUA para proibir celular e tablets da Samsung
27.12.2013     Fonte: g1.com

 A Apple pediu a um juiz federal da Califórna que proíba a venda nos Estados Unidos de smartphones e tablets da Samsung. A solicitação faz parte de um processo envolvendo os dois gigantes dos eletrônicos.

A empresa norte-americana busca uma proibição dos modelos de smartphones da Samsung Captivate, Continuum, Droid Charge, Epic 4G, Exhibit 4G, Fascinate, Galaxy Ace, Galaxy Prevail, Galaxy S, Galaxy S 4G, Gem, Indulge, Infuse, Mesmerize, Nexus S 4G, Replenish, Vibrant,Transform e três versões do Galaxy S II. O pedido também compreende os tablets Galaxy Tab e Tab 10.1.

Para sustentar o pedido, a Apple argumentou que um tribunal considerou em 2012 que os smartphones e tablets da empresa sul-coreana violam suas patentes. Nesta quinta-feira (26), os advogados da Apple escreveram que o tribunal "concluiu anteriormente que as vendas da Samsung de produtos infratores prejudicaram a Apple de forma irreparável".

A Apple renovou seus esforços para uma imposição contra as vendas de alguns produtos da Samsung depois de uma decisão do tribunal de apelação no mês passado abrir caminho para uma nova audiência sobre o assunto.

Os advogados da Apple acrescentaram que a decisão da corte de apelação "deixou clara que as evidências anteriores, demonstram coletivamente um ´nexo causal´ suficiente entre as infrações da Samsung e os danos irreparáveis à Apple".

A fabricante do iPhone acrescentou que "a indenização em dinheiro não é uma medida adequada o suficiente para a infração da Samsung dessas patentes". O pedido não afeta os novos aparelhos da Samsung, que não foram incluídos no julgamento devido ao rápido ciclo dos produtos.

Nos Estados Unidos, a empresa sul-coreana, a maior fabricante de smartphones do mundo, foi obrigada pela Justiça a pagar mais de US$ 1,05 bilhão à Apple, após um novo julgamento sobre o caso.

Uma das muitas que estão nos tribunais e agências administrativas ao redor do mundo, a ação não impediu que as vendas da Samsung ultrapassassem as da Apple em muitos mercados de todo o mundo.