logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Qual carne levar para o churrasco? Açougueiro viraliza nas redes sociais com vídeos de dicas sobre cortes ideais

Qual carne levar para o churrasco? Açougueiro viraliza nas redes sociais com vídeos de dicas sobre cortes ideais
11.05.2024     Fonte: G1

Quem nunca ficou em dúvida sobre qual carne levar para um churrasco entre amigos ou sobre qual o tipo de corte comprar para as refeições da semana ou do mês em casa? Foi pensando em clientes que passavam por esse tipo de "problema" que o açougueiro Fábio Cândido de Almeida, de 28 anos, passou a publicar conteúdos sobre carnes em geral nas redes sociais ????.

"Sempre vejo, no meu dia a dia, que as pessoas têm muita dificuldade em escolher suas carnes e se sentem inseguras na hora da compra. Isso me fez desenvolver o hábito de responder ensinando", conta o influencer de São José do Rio Preto (SP).

Fábio relata que depois de um dia cansativo de trabalho, se deitou na cama e começou a lembrar das perguntas que já recebeu em relação as carnes. Foi então que pensou em respondê-las em vídeos nas redes sociais.

"Quando gravei o meu primeiro vídeo, respondendo qual a melhor carne para fazer strogonoff, o vídeo bateu um milhão de visualizações e, em menos de uma semana, eu já tinha 20 mil seguidores. Isso me surpreendeu e me deixou muito feliz", revela.

 

As pautas dos vídeos, as fotos, as gravações e as edições são todas feitas por ele com apenas um celular, um ring light (aparelho de iluminação em forma de círculo) e muita criatividade.

"Me considero um homem criativo na hora de criar as pautas. A inspiração vem naturalmente quando lembro do meu cliente me perguntando sobre as carnes e os tipos de corte", diz.

Entre as dúvidas já respondidas pelo influencer, estão: qual a melhor carne para a ceia de Natal e Ano Novo, como escolher costela bovina, quais as melhores carnes com gordurinha para churrasco e qual carne de panela desfia.

Grande alcance

Em pouco mais de um ano, Fábio passou a conseguir um grande alcance com os vídeos nas redes sociais. Além de muitos comentários e feedbacks, ele costuma receber perguntas bem "diferentes".

"Uma das perguntas mais inusitadas que já recebi foi se eu não poderia me mudar para a cidade da pessoa para atendê-la", expõe.

O porteiro Renato Ambrogi, de 34 anos, é um dos seguidores fiéis do influencer. Ao g1, ele conta como os vídeos de Fábio já o ajudaram.

"A didática dele é ótima. Aprendi muito, principalmente a escolher o tipo correto de carne para preparos diferentes, além de nomes e tipos de cortes que são bons e eu não fazia ideia", diz.

Até sexta-feira (10), o açougueiro acumulava mais de 200 mil seguidores e 930 mil curtidas no TikTok.