Dois homens foram presos durante uma perseguição policial por suspeita de terem furtado um veículo e fugido pelo bairro São José, em Araçatuba (SP). O caso aconteceu no domingo (12).
Uma equipe da Polícia Militar, juntamente com o helicóptero Águia e o Programa de Policiamento de Motocicletas (Rocam), foi acionada pela vítima e iniciou a perseguição (assista ao vídeo acima).
Pela imagem é possível ver o veículo circulando pela Rodovia Eliéser Montenegro Magalhães, em alta velocidade. Ao notar que o carro estava sendo seguido pelas viaturas e pelas motocicletas da PM, durante a fuga, o condutor do automóvel tentou jogar o carro contra os veículos da corporação.
O vídeo também mostra o automóvel fazendo manobras arriscadas e trafegando na pista contrária por um longo trecho para tentar sair da perseguição.
Em determinado momento, o motorista entra na contramão pela acesso à vicinal Nametala Rezek, mas bate em uma placa de sinalização e em um bloco de concreto. Com isso, acaba perdendo o controle do veículo.
O motorista e o passageiro tentaram fugir, mas foram detidos pela PM. Segundo a polícia, houve resistência e os dois partiram para cima dos policiais.
Ao serem contidos, ambos disseram que haviam se machucado durante a batida do carro e foram levados para o pronto-socorro de Araçatuba, onde foram atendidos e liberados.
No plantão policial, os suspeitos confessaram o crime e disseram que levariam o veículo para Birigui (SP), onde seria feito o desmanche e a venda das peças. O delegado plantonista deu voz de prisão aos dois homens.
O caso foi registrado como furto qualificado de veículo automotor.