Um cachorro vira-lata foi içado com uma corda após cair em um poço com mais de 20 metros de profundidade em Araçatuba (SP). O caso aconteceu em uma chácara próximo ao bairro Traitu, no domingo (12).
Segundo apurado pela TV TEM, o animal, chamado de Beck, foi salvo por um jovem, vizinho da chácara, que entrou no poço, amarrado por uma corda.
A ação foi registrada por um funcionário do sítio, onde está localizado o poço. Pelo vídeo, é possível ver o momento em que o cachorro é içado pela corda (assista ao vídeo acima).
À TV TEM, o funcionário, Jacques Petia, disse que prestava serviços quando viu que um dos cachorros não estava na chácara. Durante a busca, ele percebeu que o animal estava dentro do poço, assustado.
Segundo Jacques, a estimativa é que o cão estivesse ali havia cerca de 40 minutos. Contudo, ele não soube explicar como o animal caiu no poço.
"Fui surpreendido porque o poço tem uma tampa de ferro. Vim para cá rapidamente e vi que o cachorro se debatia, estava agonizando. O poço é profundo, eu pensei em acionar os bombeiros, mas vi que o cachorro não tinha esse tempo. Foi muito emocionante, felicidade grande quando a gente tirou ele", relata Jacques.
O vizinho responsável pelo resgate, Pedro Augusto Santos, contou que estava dormindo quando foi chamado pela mãe para fazer o resgate.
"Não tive medo nenhum, tive que descer lá, o cachorro estava bem fraquinho, não aguentava mais. Foi um milagre. Depois disso tudo, ele ficou até mais apegado. É uma sensação incrível, foi surreal", comenta Pedro.
O resgate, conforme ele, foi rápido. Apesar da queda, o cachorro não sofreu fraturas. Ele ficou com um ferimento no supercílio e foi levado para um médico veterinário para atendimento. O estado de saúde dele é considerado estável.