logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Pai de crianças que ficaram feridas após serem mordidas por pit bulls diz que os ataques são recorrentes

Pai de crianças que ficaram feridas após serem mordidas por pit bulls diz que os ataques são recorrentes
14.06.2024     Fonte: G1

O pai das três crianças, de seis, nove e 15 anos, que ficaram feridas após serem mordidas por dois cães da raça pit bull disse que os ataques são recorrentes no bairro Estância São Manoel em São José do Rio Preto (SP). As filhas dele foram atacadas na quarta-feira (12).

À TV TEM, o Pedro Henrique de Menezes disse que, em outras ocasiões, os cachorros já morderam uma idosa, moradora do bairro, e a síndica. Segundo ele, a tutora fica agressiva quando os vizinhos reclamam dos animais.

“É um caso que não precisaria estar acontecendo, se a tutora tivesse tomado as devidas providências. Eu poderia estar enterrando as minhas filhas. A gente não quer que isso aconteça mais”, lamenta o pai.

 

De acordo com os moradores, a responsável pelos cães já tinha sido notificada em outras ocasiões sobre os riscos de ataques.

As meninas foram surpreendidas pelos cachorros, quando saíam da chácara de um vizinho. As crianças estavam caminhando pela rua, voltando para casa, quando foram atacadas.

Os cães pularam a cerca e, inicialmente, atacaram a mais nova, de seis anos. Depois, os alvos foram as mais velhas, de nove e 15 anos, que tentavam controlar a situação. Os animais só foram contidos após um motorista que passava pelo local jogar o carro contra eles.

As crianças ficaram feridas e precisaram de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Talhado. Devido a gravidade, a mais nova ainda recebeu pontos na perna.

A família das vítimas registrou boletim de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal no 3º Distrito Policial.