Um homem, de 47 anos, foi condenado pela Justiça de São José do Rio Preto (SP) a 83 anos e nove meses de reclusão em regime fechado. Ele é acusado de cometer ao menos nove assaltos a mulheres em pontos de ônibus da cidade. O resultado da sentença foi divulgado nesta segunda-feira (22). Cabe recurso da decisão.
Os crimes foram praticados entre os anos de 2023 e 2024. As investigações apontam que o réu utilizava um carro, passava pelos locais onde as mulheres ficavam concentradas, normalmente em pontos de ônibus e em horários comerciais. Em seguida anunciava o roubo, fazendo sinal de estar armado e fugia levando celulares, bolsas e pertences pessoais das vítimas.
Com base no aumento desse tipo de assalto no final de 2023, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciaram as investigações para identificar o criminoso.
O delegado responsável pelo inquérito, Paulo Buchala, explicou à TV TEM que as imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação do homem.
Ele foi preso temporariamente em 9 de janeiro, em Ipiguá (SP). O acusado era egresso do sistema prisional, onde já tinha cumprido pena por ter cometido ao menos oito roubos.
Durante o período que aguardava julgamento o réu teve a prisão preventiva decretada pela justiça.