A Defesa Civil combate uma queimada pelo sexto dia seguido entre Santo Antônio do Aracanguá e Lourdes (SP).
A Defesa Civil informou que o foco de incêndio fica na região de Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá. O fogo, que seguia intenso na manhã desta segunda-feira (9), começou a ser combatido na quarta-feira (4). A mata fica em uma propriedade rural.
Para combater as chamas, agentes da Defesa Civil contavam com apoio de quatro caminhões-pipa de uma usina e outros dois particulares.
Ainda segundo a Defesa Civil, o local é uma área de mata fechada de difícil acesso, o que dificulta o trabalho da equipe, além de o vento forte, que colabora para que o fogo se espalhe rapidamente.
Estado de emergência
A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá decretou no dia 27 de agosto estado de emergência após queimadas de grandes proporções atingirem áreas urbanas e rurais e provocar estragos.
O decreto foi publicado e considerou as ocorrências de focos de incêndios e queimadas no município. A duração é de 180 dias para a situação de emergência.
Bois carbonizados
O município chamou a atenção após um incêndio no dia 24 de agosto matar carbonizado ao menos 43 bovinos. A fazenda atingida fica no Bairro da Vertente, próximo a Auriflama (SP).
.