logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Queimada em Pereira Barreto devastou mil hectares, dizem bombeiros

Queimada em Pereira Barreto devastou mil hectares, dizem bombeiros
12.09.2024     Fonte: G1

O incêndio que atingiu Pereira Barreto (SP) na terça-feira (10) e quarta-feira (11) destruiu uma área de 1 mil hectares segundo o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros disseram que o fogo começou na terça-feira e se estendeu até a noite de ontem. Durante a madrugada desta quinta-feira (12) os caminhões pipa realizaram o trabalho de rescaldo no local do incêndio.

O incêndio atingiu áreas de vegetação, cana-de-açúcar e pastagem.

Consequências

Por conta da fumaça, o trânsito precisou ser interditado por quatro horas na Rodovia Feliciano Salles Cunha, SP 310 em Pereira Barreto durante a manhã de ontem.

Santo Antônio do Aracanguá

Em Santo Antônio do Aracanguá (SP) uma área de mata fechada queima há 9 dias. O que complica o combate do fogo segundo os bombeiros é que a região que é atingida os caminhões pipa não conseguem entrar.

A rodovia Eliezer Montenegro Magalhães precisou ser interditada pelo Corpo de Bombeiros durante a noite por conta da fumaça que estava dificultando a visibilidade dos motoristas.

A Defesa Civil informou que as as chamas ainda não foram controladas até a última atualização desta reportagem.