O curso de Fonoaudiologia da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) obteve conceito 4 na Renovação de Reconhecimento do Curso feita pelo MEC (Ministério da Educação).
Na visita presencial realizada de 9 a 12 de fevereiro, o curso passou por verificação na infraestrutura física, grade curricular, corpo docente, estágios e integração do curso com a comunidade. Em uma escala de 1 a 5, o conceito 4 representa excelência.
De acordo com a coordenadora Janaína Bosso, o resultado alcançado faz parte do empenho de toda a equipe administrativa, pedagógica, docente e discente. “O conceito atribuído pelo MEC é reflexo de um curso atuante na sociedade por meio do trabalho realizado pelos professores, alunos, pela presidência da Instituição e diretores acadêmicos”, comentou Janaína.
Segundo o presidente da FEF, Paulo Nascimento, o conceito obtido pelo curso de Fonoaudiologia comprova a qualidade do ensino oferecido pela Instituição. “Nossa missão é sempre investir em infraestrutura de ensino (laboratórios, corpo docente e biblioteca) para que os nossos alunos tenham formação de excelência”, destacou.
O diretor acadêmico Ocimar de Castro e a diretora acadêmica adjunta, Maria Lúcia da Cruz, ressaltam a atuação do curso de Fonoaudiologia na comunidade.
De acordo com eles, o curso é ativo em ações de prevenção, tratamento e conscientização da sociedade nas áreas de audiologia clínica, educacional e ocupacional; fonoaudiologia clínica, educacional e hospitalar, e em saúde coletiva.