O que seria uma homenagem para três tias vistas como figuras maternas para Emanoel Ricardo Felipe dos Santos transformou-se em um acidente de trânsito na manhã do Dia das Mães em Araçatuba (SP). Ao tentar "salvar" flores que comprou para as mulheres, ele acabou perdendo o controle da direção do carro e atingindo o muro de um condomínio, no domingo (11).
Ao g1, Emanoel, de 27 anos, contou que estava a caminho de uma missa no bairro onde as três tias dele moram, logo após comprar as flores para elas. Enquanto fazia uma curva, um "desequilíbrio" provocou o acidente.
"As flores eram uma lembrança para o Dia das Mães, mas, quando fiz uma curva com o carro, um dos vasos que estava no banco do passageiro começou a cair e me distraí tentando pegar ele", relata.
Por conta dessa distração, ele bateu o carro no muro de um condomínio que fica na Rua Goulart. Emanoel diz que não estava em alta velocidade e lamenta que, por conta do acidente, não tenha entregado as flores para as tias dele, mas que conseguiu, de alguma forma, passar a mensagem para elas na data especial.
"Devido ao acidente, fiquei sem locomoção, esperando a perícia e todo o processo da ocorrência. Mas consegui ligar para elas por meio de uma chamada de vídeo e as tranquilizei, além de passar a mensagem de Dia das Mães para elas", diz.
Apoio emocional
O líder em logística conta que perdeu a mãe dia 17 de maio, há quase um ano, para o câncer e que, desde então, as tias se tornaram uma espécie de apoio emocional para ele. "Faz quase um ano praticamente, e elas [tias] me ajudam a me manter firme", explica.
Além dos vasos paras as tias, Emanoel havia comprado outros dois para as duas irmãs dele, mas esses vasos não estavam no carro, pois ele iria entregá-los apenas mais tarde. No total, o líder em logística gastou R$ 50 nos cinco vasos.
Por conta do acidente, Emanoel está fazendo uma campanha nas redes sociais para arcar com os custos da reconstrução do muro do condomínio e também para consertar o carro.