A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu em cidades do interior de São Paulo dez criminosos, foragidos do Nordeste, em uma operação, na quinta-feira (15), para combater os crimes de homicídio, roubo, estupro e tráfico de drogas.
Segundo a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), a ação ocorreu em parceria com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte, que informou que os suspeitos estavam morando em cidades no interior de SP.
Durante a ação, sete pessoas foram localizadas e detidas. As prisões ocorreram nas regiões de São José do Rio Preto, onde foram presas três pessoas, Ribeirão Preto, onde foram três detidos, e em Campinas, onde um suspeito foi detido.
Um dos presos em Rio Preto é um homem de 31 anos, integrante de uma organização criminosa, por suspeita de ter participado de um incêndio a seis carros no subúrbio de Salvador (BA) no fim de abril. O suspeito teria envolvimento direto no incêndio dos carros no bairro Lobato, subúrbio de Salvador (BA).
Em paralelo, a Deic intensificou as investigações em busca de procurados por cometerem crimes em Rio Preto. Como resultado, outras três pessoas foram presas pelos crimes de roubo, lesão corporal e importunação sexual, totalizando 10 detenções.