Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram manifestações contra o governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (3) em Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru (SP).
Em São José do Rio Preto, a manifestação ocorreu na avenida Alberto Andaló, por volta das 9h. O trânsito ficou interditado durante três horas no local.
Os manifestantes usaram um carro de som para pedir a anistia aos acusados no atentado de 8 de janeiro, em Brasília (DF), e o apoio do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Com faixas de “Fora Lula” e a bandeira do Brasil, eles protestaram por cerca de duas horas. Em seguida, sairam em carreata pela cidade.
Antes disso, uma motociata foi realizada no município e teve a participação de 100 motociclistas, segundo a Guarda Municipal de São José do Rio Preto.
Alguns políticos e representantes do Partido Liberal participaram do ato.
Eles manifestaram apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado em processo do Supremo Tribunal Federal (STF).
Araçatuba
Em Araçatuba, o protesto ocorreu na avenida Pompeu de Toledo. Os manifestantes pediram "liberdade" e falaram sobre Deus, Pátria e família. O ato durou cerca de uma hora e foi considerado pacífico.
Bauru
Em Bauru, os manifestantes se concentraram na avenida Getúlio Vargas, às 10h. Assista ao vídeo abaixo.
Com camisetas nas cores verde e amarelo, bandeira do Brasil, faixas e cartazes, eles também demonstraram apoio à família Bolsonaro e repúdio ao governo do PT.
Bandeiras dos Estados Unidos e de Israel também eram vistas de longe.
Os protestantes ainda expuseram repúdio ao ministro Alexandre de Morães, relator do processo envolvendo Jair Bolsonaro. O protesto começou com uma passeata pela avenida.
À tarde, uma nova carreata foi realizada na avenida Nações Unidas com base nas mesmas reivindicações.