logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Hambúrguer doce com ‘carne’ de brigadeiro e ´tomate´ de morango faz faturamento de confeitaria dobrar no interior de SP

Hambúrguer doce com ‘carne’ de brigadeiro e ´tomate´ de morango faz faturamento de confeitaria dobrar no interior de SP
21.05.2026     Fonte: G1

O que parece um hambúrguer tradicional, com pão, carne, molho e até cebola, na verdade é sobremesa. A criação viralizou nas redes sociais e fez o faturamento de uma confeitaria dobrar em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O doce imita um lanche completo: o hambúrguer, de 150 gramas, é feito de brigadeiro moldado em formato de carne. A maionese foi substituída por creme de leite em pó, o tomate virou morango e a cebola é preparada com crunch de sucrilhos e Nutella. Já o pão é produzido com massa de bolo nos sabores cacau ou baunilha.

A ideia ganhou repercussão após a estudante Ana Carolina Castelli Godoi, de 18 anos, responsável pelo marketing da loja, publicar um vídeo. Até as 8h desta quinta-feira (20), a publicação acumula quase 8 milhões de visualizações.

A página saltou de aproximadamente 21 mil para mais de 60 mil seguidores na internet. Segundo a estudante, o crescimento aconteceu em menos de 24 horas. A dona da confeitaria, que é mãe de Ana Carolina, Camila dos Santos Castelli, afirmou que a repercussão comprova que atingiu o objetivo de criar um doce divertido e visualmente diferente.

“Estávamos buscando ideias para aumentar o faturamento da loja, principalmente pelo impacto das canetas emagrecedoras no mercado”, explicou Camila.

Da inspiração à criação

De acordo com Ana, a inspiração veio de um vídeo publicado por uma confeiteira de Serra Negra (SP), mas a família decidiu adaptar a ideia e criar uma versão própria.

Além da aparência semelhante à de um lanche salgado, a confeitaria também apostou nos detalhes da apresentação, com embalagens, papéis e “molhos” inspirados em hamburguerias.

“A gente começou a olhar para um hambúrguer tradicional e pensar no que poderia transformar em doce. Tudo foi surgindo de forma muito criativa e espontânea”, contou a estudante.

Atualmente, a loja vende versões de brigadeiro com morango, pudim, prestígio e brigadeiro com uva - apelidado pela equipe de “pickles de uva”. O sabor mais procurado é o de brigadeiro com morango, principalmente pela combinação entre o visual e os ingredientes.

Com a repercussão, o movimento da loja disparou. Ana afirmou que o faturamento praticamente dobrou e a equipe precisou abrir o estabelecimento em um domingo, dia em que normalmente não funciona. A confeitaria também começou a receber clientes de diversas cidades, para além de Rio Preto.

“No primeiro dia, recebemos mais de 200 mensagens. No segundo, mais de 300 pedidos. Nosso WhatsApp travou. Tivemos pessoas dizendo que viajaram uma ou duas horas só para experimentar o hambúrguer doce. A viralização impactou a loja de uma forma absurda”, contou Ana.