logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Hospital de Araçatuba é condenado a indenizar casal em R$ 15 mil após cesariana

Hospital de Araçatuba é condenado a indenizar casal em R$ 15 mil após cesariana
16.06.2026     Fonte: G1

Um hospital particular de Araçatuba (SP) foi condenado a pagar R$ 15 mil a um casal por danos morais.

A sentença foi expedida pelo juiz Marcelo Yukio Miasaka na quinta-feira (11). A TV TEM tentou contato com o hospital, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Cabe recurso.

Conforme consta na sentença, o casal alegou que, quando a mulher estava em trabalho de parto, ficou sem qualquer assistência médica e sem acompanhamento obstétrico por horas.

Além disso, a mulher tinha o objetivo de tentar um parto normal, mas a médica que acompanhava o casal o induziu à cesariana.

A equipe médica também teria feito comentários desrespeitosos, como: ''você não aguentou colocar pra fora?'', e, ''essa daqui está enchendo o saco desde cedo''.

No dia do parto, a mãe chegou ao hospital pela manhã e teria aceitado a cesariana somente à noite.

Em nota, o hospital informou que tomou conhecimento da decisão judicial e que realizará a análise detalhada de seu conteúdo para definição das medidas recursais cabíveis. A sentença reconheceu, com base na perícia médica produzida nos autos, a inexistência de erro médico, falha técnica, negligência ou inadequação na condução do atendimento e do procedimento realizado.

Ainda no comunicado, afirmam que a condenação está fundamentada em interpretação sobre suposta conduta verbal inadequada, aspecto que será objeto de recurso, uma vez que a empresa entende que não existem elementos que sustentem tal conclusão, conforme as provas produzidas durante a instrução processual.

O hospital reafirma seu compromisso permanente com um cuidado que une excelência assistencial, acolhimento, respeito e humanização com valores que traduzem e orientam diariamente a atuação de suas equipes junto aos pacientes e seus familiares.