logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Homem condenado por estupro é preso suspeito de abusar de criança após oferecer sapato novo para ela

Homem condenado por estupro é preso suspeito de abusar de criança após oferecer sapato novo para ela
17.08.2026     Fonte: G1

Um homem, de 78 anos, condenado por estupro, foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de sete anos, dentro de uma loja, após oferecer comprar um lanche e um sapato novo para ela, em Andradina (SP).

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança procurou a delegacia no dia 10 de agosto para denunciar o crime, que ocorreu no dia 7. De acordo com o relato dela à polícia, a menina foi ao centro da cidade para ajudar a avó a pagar contas bancárias.

As duas estavam em uma banda de jornal, quando o homem, desconhecido da família, se aproximou, iniciou a conversa e entregou uma nota de R$ 20 à criança.

Ainda segundo a investigação, o suspeito convidou a menina e a avó para tomar um lanche e pagou a refeição. Depois, o homem ofereceu para comprar um novo par de sapatos para a menina e a levou para uma loja.

A avó permaneceu sentada no comércio enquanto a criança entrou na loja com o suspeito. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o homem cercou a menina em um dos corredores e abusou dela.

Ainda conforme o relato da criança, o suspeito pediu que ela não contasse o que havia acontecido. No entanto, a menina contou o episódio à avó e, depois, à mãe, que procurou a polícia.

A Polícia Civil apurou ainda que o suspeito já havia sido preso anteriormente e deixou o sistema prisional em 2019.

À reportagem, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) alertou pais, responsáveis e familiares para que redobrem a atenção com crianças e adolescentes, especialmente em situações envolvendo pessoas desconhecidas que ofereçam dinheiro, presentes, alimentos, passeios ou qualquer outra vantagem como forma de aproximação.

A orientação é que qualquer situação considerada suspeita seja comunicada imediatamente às autoridades policiais.