logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Motorista bêbado e sem CNH que atropelou 3 em faixa vira réu por tentativa de homicídio em Rio Preto

Motorista bêbado e sem CNH que atropelou 3 em faixa vira réu por tentativa de homicídio em Rio Preto
08.09.2026     Fonte: G1

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público (MP-SP) e tornou réu o motorista Nivaldo Alex dos Santos, de 29 anos, acusado de atropelar três pedestres que atravessavam a faixa na Avenida Doutor Alberto Andaló, em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu por volta das 22h25 do dia 10 de julho.

O acusado, que atuava como auxiliar de enfermagem, responderá na Justiça por três tentativas de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), além dos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação. A pedido da Promotoria, a prisão preventiva do motorista foi mantida.

A denúncia do MPSP detalha a sequência de atitudes imprudentes cometidas pelo motorista antes do atropelamento:

O acusado consumiu cerveja em um bar das 14h até próximo ao horário do crime;

Mesmo sob efeito de álcool e sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele assumiu a direção do veículo;

Ao se aproximar da faixa de pedestres, acelerou o carro para tentar ultrapassar o sinal amarelo, atingindo o grupo;

Preso em flagrante, Nivaldo apresentava olhos avermelhados, fala pastosa e forte odor etílico. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e a coleta de sangue.

Vítimas e gravidade dos ferimentos

O atropelamento deixou três pessoas feridas na rotatória da avenida: um jovem de 20 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.

O rapaz de 20 anos havia acabado de sair do trabalho de operador de bilheteria de cinema quando foi atingido. Ele sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia e ficou seis dias internado, sendo três deles na UTI.

Já os adolescentes sofreram lesões e fraturas na coxa e no braço. Eles foram socorridos para o pronto atendimento da região.