logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / Por Onde Anda

‘Sempre procurei deixar um bom exemplo a todos e concorrentes eram meus amigos’ diz Wando Peixoto, fotógrafo que deixou belas memórias para Palmeira d’Oeste

‘Sempre procurei deixar um bom exemplo a todos e concorrentes eram meus amigos’ diz Wando Peixoto, fotógrafo que deixou belas memórias para Palmeira d’Oeste
06.07.2020     Fonte: eNoroeste

Nascido em Jaguaribara, município localizado no vale Jaguaribe, interior do estado do Ceará, desde criança, Wando era apaixonado pela fotografia. Na década de 90, quando a obra da ponte rodoferroviária estava sendo concluída, Wando chegou a Santa fé do Sul e começou seu trabalho fotografando lideranças políticas na ponte, posteriormente ele vendia as imagens.

Foi em um desses dias de trabalho na ponte que Wando fotografou Francisco Botelho Mendonça, prefeito de Palmeira d’Oeste na época.  Ao oferecer seu trabalho ao prefeito, Mendonça adorou o trabalho e convidou Wando para ir a Brasília prestar assessoria fotográfica. Mendonça, mais uma vez, ficou apaixonado pelo trabalho e, posteriormente, convidou Wando para cobrir a escolha da rainha, evento lisonjeado por toda comunidade de Palmeira d’Oeste.

Daí para frente, o negócio prosperou e o empresário montou sua loja física. Foi um enorme sucesso, ‘aos domingos, após a missa, a loja ficava lotada com as pessoas, muitas delas do sítio admirando as fotos dos eventos na vitrine’ lembrou Wando. Há algum tempo, nosso site tem recebido mensagens de internautas querendo saber como está Wando e perguntamos a ele o porquê de ser tão querido por todos, ‘Sempre procurei deixar um bom exemplo a todos, sempre que possível estava envolvido com projetos voluntários  e concorrentes eram meus amigos’ afirmou Wando.

Em novembro de 2013, após 23 anos morando em Palmeira d’Oeste ele retorna para sua terra natal para cuidar dos pais que não estavam bem de saúde. Em entrevista ao Portal eNoroeste nesta segunda-feira (06), Wando disse que tem muitas saudades de Palmeira d’Oeste, cidade onde conseguiu ajudar a família, formar seu filho que hoje é dentista. Wando tem muita vontade de passear por Palmeira e rever os amigos. Ele está em quarentena se recuperando da covid-19. Está bem e finalizou nos agradecendo pela oportunidade e deixou um forte abraço a todo povo de Palmeira d’Oeste.