logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / política

POPULAÇÃO PREFERE CANDIDATO QUE VENHA DE FAMÍLIA POBRE APONTA PESQUISA

POPULAÇÃO PREFERE CANDIDATO QUE VENHA DE FAMÍLIA POBRE APONTA PESQUISA
02.08.2020     Fonte: Com inf. Folha Sp

A maioria da população brasileira prefere um candidato a prefeito que venha de família pobre, que acredite em Deus e que tenha experiência prévia como vereador por exemplo. Os dados fazem parte de uma pesquisa Ibope


De acordo com o levantamento, 52% dos entrevistados preferem candidatos de família pobre. Outros 38% disseram discordar em parte ou totalmente dessa posição. Já 8% disseram que a origem do presidenciável é indiferente.

CANDIDATO HONESTO

A pesquisa elencou ainda outras características pessoais dos candidatos consideradas importantes pelos entrevistados, que puderam escolher mais de uma opção. A principal, lembrada por 87% da população, é que o presidenciável seja honesto e não minta em campanha. O candidato também deve "nunca ?ter se envolvido em casos de corrupção" (84%), "transmitir confiança" (82%), "ter pulso firme, ser decidido" (76%) e "ser sério, ter postura de presidente" (76%).

PESSIMISMO COM A ELEIÇÃO

Quando perguntados sobre o sentimento da sociedade em relação ao pleito de outubro, a principal resposta dos entrevistados foi pessimismo (44%). Apenas 20% se disseram otimistas, e 23% não escolheram nem um nem outro. O resto (13%) não soube ou não quis responder.

Esta pesquisa realizada pelo IBOBE nas eleições de 2018 pode refletir nas eleições municipais de 2020.