logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / política

Dancinha de capitão da PM que viralizou na web faz disparar doações no interior de SP

Dancinha de capitão da PM que viralizou na web faz disparar doações no interior de SP
04.09.2020     Fonte: eNoroeste

Depois que o capitão da Polícia Militar de Araçatuba (SP) viralizou com uma dança durante live solidária e ganhou a web com a atitude espontânea, a rotina na Central de Atendimento da corporação mudou drasticamente.

 

Policial militar faz sucesso a internet após dançar em live

Em entrevista ao G1, o policial Vander Duarte, conhecido como capitão Duarte, afirmou que muitas pessoas ligaram nesta quarta-feira (2) para doar alimentos para três instituições da cidade. Até a noite de quarta-feira (2), 13 toneladas de alimentos tinham sido arrecadadas.

“Foi muito bom ver que a repercussão do vídeo deu resultado. As instituições receberão bastante ajuda. Esse era nosso objetivo com a live”, diz.

Veja trecho da live solidária em que capitão da Polícia Militar faz passinhos de dança

A live foi transmitida na noite de sexta-feira (28) e contou com a participação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Araçatuba. O capitão dançou apenas no final, mas foi o suficiente para ganhar a web.

As imagens foram compartilhadas por inúmeros perfis em redes sociais, incluindo o do padre Fábio de Melo, que possui mais de 21 milhões de seguidores no Instagram.

“Meta de vida: ter a malemolência do Capitão Duarte. Aliás, fico muito feliz toda vez que vejo um profissional demonstrando que a alegria não se opõe à autoridade”, escreveu o padre na publicação feita na terça-feira (1º).

Capitão da PM viraliza ao dançar durante live solidária em Araçatuba — Foto: Reprodução

Apesar de Duarte ter dançado pouco durante a live, o gingado é de família. Em outro vídeo gravado é possível ver o capitão fazendo passinhos com os filhos na formatura do irmão, que também faz parte da corporação.

“A gente dançava no nosso bairro, em Santo André. Então, é de família. A gente sempre anima as festas”, diz o tenente da Polícia Militar, Ricardo Duarte dos Santos, irmão do capitão.

Inspirado por grandes cantores, como Michael Jackson e James Brown, o capitão Duarte conta que resolveu fazer os passinhos de forma espontânea.

“Na hora do trabalho, levamos a sério, mas quando estamos de folga, precisamos fazer o que gostamos. Eu não esperava que teria essa repercussão. Achei que estava fazendo algo pontual para Araçatuba. Não imaginava que fosse rodar o Brasil”.