logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / política

Bolsonaro diz que Brasil se saiu bem no enfrentamento da pandemia e afirma contar com as Forças Armadas em caso de qualquer imprevisto

Bolsonaro diz que Brasil se saiu bem no enfrentamento da pandemia e afirma contar com as Forças Armadas em caso de qualquer imprevisto
10.12.2020     Fonte: SBT

 evento reuniu apenas generais quatro estrelas, além de ministros e assessores militares. Diagnosticado com a covid-19 e ainda se recuperando de uma cirurgia no fêmur, o general Edson Leal Pujol, do Exército, não compareceu ao evento.

Em seu discurso, Fernando Azevedo ressaltou e agradeceu a atenção de Bolsonaro com a área da Defesa. "Reconhecemos o claro empenho do seu capital político para viabilizar importantes soluções na área da defesa." O ministro citou que o governo tem apoiado iniciativas de "modernização permanente do instrumento militar".

"A paz não é uma garantia, é uma conquista. Evitar conflitos é o trabalho mais nobre que temos o dever de fazer. Até agora, a estratégia da dissuasão e da presença adotada no Brasil tem sido uma opção segura. Devemos persistir neste caminho", salientou Azevedo. O comandante da Aeronáutica, Antonio Carlos Bermudez, anfitrião do encontro, também falou em nome dos militares no evento e destacou a vitória democrática de Bolsonaro nas eleições de 2018.

"Ao ganhar democraticamente as eleições presidenciais, o senhor (Bolsonaro) recebeu do povo a confiança para liderar essa nação e assumiu o compromisso de garantir uma vida mais digna a nossa gente, plena de oportunidade", citou. E acrescentou: "As Forças Armadas acreditam que somente uma nação livre tem assegurada a certeza de um desenvolvimento condigno. Afirmamos que estaremos juntos e fortes cumprindo as missões que nos forem designadas para que o nosso Brasil possa permanecer em voo estável e ascendente rumo ao futuro que todos desejamos."