logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / ciência e saúde

´Dengário´: Olímpia implanta unidade de tratamento para pacientes com sintomas de dengue

´Dengário´: Olímpia implanta unidade de tratamento para pacientes com sintomas de dengue
08.03.2024     Fonte: G1

Moradores de Olímpia (SP) que apresentam sintomas leves de dengue podem procurar atendimento médico no “Dengário”, uma unidade exclusiva para atendimento especializado de casos da doença.

O serviço começou a operar nesta sexta-feira (8) e funciona todos os dias, das 7h às 18h, para pacientes acima de 15 anos. Crianças, adolescentes e pessoas com sintomas graves devem ir à UPA.

Quem pode procurar atendimento no 'Dengário'?

 

Segundo a prefeitura, o local é destinado para aqueles que apresentarem febre, diarreia, dores no corpo, dores de cabeça, vômito e vermelhidão no corpo.

No local, será realizada avaliação médica para indicação de coleta de exames e do tratamento mais adequado, como hidratação, medicação e encaminhamento de casos mais graves.

O “Dengário” conta com dois médicos, dois enfermeiros e quatro técnicos. A estrutura da unidade possui recepção para triagem, macas, além de 14 leitos de hidratação e todos os equipamentos necessários.

A unidade fica no complexo do Postão, na Rua Dr. Américo Sampaio, 55, no Centro de Olímpia.

Dengue em Olímpia

Ao todo, Olímpia contabilizava, até quinta-feira (7), 698 casos positivos de dengue, entre eles um óbito, segundo a Vigilância Epidemiológica.

A prefeitura orienta para que o morador que identificar situações de risco ou possíveis criadouros, registre a demanda na ouvidoria, pelo número 162, ou pelo site olimpia.eouve.com.br.

O setor de Combate de Endemias também está disponível para informações e orientações pelo telefone (17) 3281-2879.