logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / ciência e saúde

´Sabadou, Vacinou´: Saúde promove campanha de vacinação de rotina e contra a Covid-19 em Rio Preto

´Sabadou, Vacinou´: Saúde promove campanha de vacinação de rotina e contra a Covid-19 em Rio Preto
22.03.2024     Fonte: G1

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto (SP) promove a terceira etapa da campanha de vacinação de rotina e contra a Covid-19 em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no sábado (23). O horário de funcionamento será das 8h às 19h.

O objetivo da campanha é ampliar o acesso à imunização, por meio da abertura das salas de vacina aos sábados. As unidades que estarão abertas são:

Estoril

João Paulo II/Jaguaré

Parque Industrial

São Deocleciano

Santo Antônio

Solo Sagrado

Vetorazzo

Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, além da carteira de vacinação para doses de rotina. Neste sábado, a vacina contra a gripe não será disponibilizada, uma vez que a campanha será iniciada na segunda-feira (25).

Campanha de vacinação contra gripe

Este ano, a campanha de vacinação contra a Influenza será realizada de 25 de março a 31 de maio. O Ministério da Saúde iniciou a distribuição dos imunizantes no início do mês e a expectativa é que o município receba as doses até a sexta-feira (22).

Assim como nos anos anteriores, a vacina na rede pública será aplicada em grupos prioritários, visando reduzir as complicações, internações e mortalidades decorrentes das infecções pelo vírus Influenza.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% de crianças, gestantes, puérperas, idosos e povos indígenas.

Na campanha deste ano, a vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, composta por três tipos de cepas de vírus em combinação: Influenza A (H1N1) pdm09; Influenza A (H3N2) e Influenza B (linhagem B/Victoria).