Dois passageiros que chegaram de viagem no Aeroporto de São José do Rio Preto (SP), no sábado (19), tiveram quatro malas furtadas por uma motorista de aplicativo no domingo (20). O serviço dela foi solicitado por uma companhia aérea para levar aos donos as malas que haviam sido extraviadas do voo.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Azul Linhas Aéreas, as bagagens haviam sido extraviadas do voo e a companhia pediu por um aplicativo que uma motorista as levasse aos donos.
Ainda segundo o B.O., uma motorista aceitou a corrida e realizou a retirada das bagagens no aeroporto, mas após isso cancelou a corrida e não informou mais nada. A Azul então entrou em contato com os passageiros, que informaram que nenhuma das malas chegaram, após três horas da retirada.
Uma das passageiras, que é dona de três das quatro malas furtadas, também registrou um boletim de ocorrência. Ela relatou que mora em Jales e voltava de viagem quando a companhia aérea a informou que as malas foram extraviadas do voo e que eles as enviariam para a casa dela.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dona das malas voltou para a Jales e, no outro dia, ligou para a companhia para saber sobre as malas. Um funcionário informou que o serviço já havia sido solicitado e que as malas seriam entregues. Depois disso, a companhia informou que a motorista cancelou a corrida. Uma notificação no celular da dona também a informou do cancelamento.
Posicionamento das entidades
O g1 entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas mas ainda não teve retorno até a última atualização desta reportagem.